19 outubro 2011

Edital de Concurso para Coordenador Pedagógico da Rede Municipal de Ensino

A Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro (Seduc) divulgou ontem  (17) o edital que estabelece os critérios para o Processo de Certificação do Coordenador Pedagógico da rede municipal de ensino.

Foto Ilustrativa do Google

A seleção visa ao provimento de 102 vagas para os cargos de Coordenador Pedagógico I, II e de Educação Infantil. As inscrições são gratuitas e os interessados deverão se inscrever, de 25 de outubro a 11 de novembro, na Seduc, de segunda a sexta-feira, durante horário comercial.

Para participar o professor terá que possuir vínculo efetivo ou estável com a Secretaria; ter experiência comprovada de, no mínimo, três anos de efetivo exercício na função de magistério na rede municipal; ser licenciado em Pedagogia ou graduado em outras áreas, e, neste último caso, desde que possua especialização em cursos de Gestão Educacional, Psicopedagogia, Coordenação e Supervisão Pedagógica; e ter disponibilidade para a jornada de trabalho de 8 horas diárias.


Os documentos comprobatórios do atendimento aos requisitos fixados serão exigidos do candidato no ato da inscrição. As cópias dos mesmos devem ser apresentadas com autenticação. 

As comprovações de contagem de tempo devem ser feitas via declaração emitida pelo órgão competente, com carimbo e assinatura do responsável pelo Setor, e/ou cópias dos contratos e ou nomeações devidamente autenticados.


A seleção contará com três etapas: prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, dividida em duas partes distintas: prova escrita objetiva e prova escrita subjetiva; entrevista, de caráter eliminatório e classificatório; e participação obrigatória em curso presencial de 40 horas, de caráter eliminatório e classificatório, voltado à formação teórico-metodológica para o desempenho da função.


A prova escrita, que será aplicada dia 04 de dezembro, terá 25 questões objetivas (envolvendo conhecimentos de Língua Portuguesa, Didática Geral, Didática de Alfabetização, História da Educação e da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), e cinco subjetivas para avaliação do desempenho pedagógico do candidato e da capacidade para tomar decisões frente a situações práticas no desenvolvimento/acompanhamento do processo de aprendizagem dos alunos do Ensino Fundamental, EJA, Educação Especial e de Educação Infantil.

Serão classificados, em ordem decrescente, os candidatos de acordo com a média aritmética entre os pontos obtidos na prova escrita, na entrevista e no curso de formação. 

O professor deverá, no ato de inscrição, indicar a unidade de ensino de preferência. A lotação será de responsabilidade da Secretaria de Educação e Esportes, e o processo seletivo terá validade de dois anos. Maiores informações no Edital e anexos que contém quadro de vagas, conteúdo programático e cronograma de atividades.



Por: Fábbio Xavier
Teólogo e Graduando em História
Fonte: Blog do Carlos Britto

0 comentários:

Copyright © 2008 – 2013 História Nova em Foco Todos os Direitos Reservados a Fábbio Xavier


  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP