01 janeiro 2011

DESTRUIÇÃO DE JERUSALÉM E DO TEMPLO

Olá Pessoal, nesta máteria estarei postando sobre a destruição de Jerusalém e do seu Templo religioso, espero que vocês gostem.


Dez anos após a morte de Herodes, em 4 a.C., a Judéia foi para a administração direta de Roma, ocasionando a revolta contra o Império em 66 d.C. 

O exército romano, liderado por Tito, arrasa Jerusalém no ano 70 d.C, acontecimento predito por Jesus no ano 30 d.C. Ele dissera que demoraria uma geração (40 anos) para o acontecimento.


O Templo de Herodes foi destruído, mas a sua derrota final e dos Judeus aconteceu no ano 73, com a queda de Massada.

Vespasiano governava Roma. Cerca de 80 mil soldados comandados pelo general Tito, arrasaram Jerusalém, saquearam a cidade e incendiaram o Templo. Os rebeldes se concentraram no Templo e em suas região.


Mas em 10 de Agosto o Templo ruiu. A cidade foi envadida, e mais ou menos no dia 17 de setembro (mês em que os Judeus comemoram a passagem de ano), o cerco encerrou. Mais de um milhão de judeus foram mortos, segundo o grande historiador da época: Flávio Josefo.


Espero que vocês tenham gostado, deixem seus comentário e vote nas enquetes deste blog, Abraços a todos e até a próxima.

Por: Fábbio Xavier
Teólogo e Graduador em História

2 comentários:

wilton 30 de janeiro de 2011 13:51  

Olá, gostei de suas explicaçõers, entretanto, gostaria de ver mais detalhes sobre a destruição do Templo por parte do General NABUZARDÃ, oficial de Nabucodonossor, rei da babilonia, cujo trecho encontramos em 2REIS, 25:8-21 que descreve em poucos detalhes o saque à cidade de Jerusalem........

O Verdadeiro JESUS 19 de julho de 2011 17:09  

Olá Irmão Wilton, mas o segundo templo destruído em 70D.C, não foi um acontecimento predito por Jesus, e sim predito nas profecias do profeta de Daniel onde o mesmo fala sobre as duas pedras de tropeço que iriam provar o povo Judeu, e quando Jesus falou isso, ele estava citando o conhecimento que o mesmo tinha acerca das profecias de Daniel. "Se as pessoas conhecessem mais o antigo testamento, com certeza esse tipo de erro com relação ao novo testamento não existiria" e as pessoas conheceriam melhor o FILHO DE DEUS" ao invés de te-lo como um enovador, um advinhador.

Copyright © 2008 – 2013 História Nova em Foco Todos os Direitos Reservados a Fábbio Xavier


  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP